POLÍTICAS DE TROCA

A SOUL MAMMA preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

– A embalagem do produto esteja violada;

– O produto apresente avarias;

– O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A SOUL MAMMA não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.

As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Os produtos comprados por meio da SOUL MAMMA só podem ser trocados através do próprio e-commerce (sac@soulmamma.com.br), de acordo com os seguintes critérios:

1 – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

A comunicação do defeito aparente deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias úteis, e no caso de defeito oculto, em no máximo 30 (trinta) dias úteis, sempre contados a partir do recebimento da mercadoria.

– Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;

– A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Enviar um e-mail  para sac@soulmamma.com.br comunicando à equipe do e-commerce da seguinte forma:

– Assunto do E-mail: PRODUTO COM DEFEITO;

– O número do pedido;

– O código, a cor e o tamanho do produto a ser devolvido;

– qual o defeito no produto e a data em que o defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;

– foto da NF e do defeito do produto e foto da certidão de garantia em caso de semi jóia.

2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento, bem como o endereço para o envio.

-a remessa deve conter somente a peça a ser analisada;

3º) Na sequência, enviar um e-mail para sac@soulmamma.com.br comunicando que a postagem foi realizada e informando o código de rastreamento para que possamos acompanhá-lo;

4º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

– No caso de TROCA AUTORIZADA:

Se o laudo técnico do profissional habilitado da SOUL MAMMA autorizar a troca, a SOUL MAMMA assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar uma cópia do cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito desta restituição, que será realizado em até 20 dias úteis. A equipe do e-commerce efetuará o envio da peça substituta, que deverá ser de mesmo código, cor e tamanho. Em seguida, emitirá um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada e o código de rastreamento.

5º) Disponibilidade do produto:

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá optar entre aguardar uma nova produção ou escolher outro(s) produto(s) totalizando igual valor.

– No caso de TROCA NÃO AUTORIZADA:

No caso de produtos com defeito aparente, mas com sinais de uso e/ou lavagem, ou quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada, bem como o código de rastreamento.

No caso de produtos alegadamente com defeito oculto, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da SOUL MAMMA, assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada, bem como o código de rastreamento.

 

2 – TROCA POR INSATISFAÇÃO (PRODUTO SEM DEFEITO)

A comunicação do desejo de troca deve ser realizada em no máximo 10 (dez) dias úteis, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

Para que a troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

1º) Enviar um e-mail para sac@soulmamma.com.br  comunicando à equipe do e-commerce o desejo de trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse e-mail deve conter:

– Assunto do E-mail: TROCA POR INSATISFAÇÃO;

– O número do pedido;

– O código, a cor e o tamanho dos produtos devolvidos;

– O código, a cor e o tamanho dos produtos desejados.

2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento, bem como endereço de postagem para o envio.

– a remessa deve conter somente a peça a ser trocada;

3º) Em seguida, enviar um e-mail para sac@soulmamma.com.br comunicando que a postagem foi realizada e informando o código de rastreamento para que possa ser feito o acompanhamento

4º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis;

5º) Disponibilidade do produto:

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá optar entre aguardar nova produção ou escolher outro(s) produto(s) totalizando igual valor;

6º) Quando a entrega chegar à agência, os Correios enviarão uma notificação, avisando que o produto já se encontra disponível. Nessa notificação será informado o endereço da agência e o valor a ser pago para a retirada do(s) produto(s).

 

3 – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A comunicação da desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:

1º) Enviar e-mail para sac@soulmamma.com.br informando a desistência. Esse e-mail também deve conter as seguintes informações:

– Assunto do e-mail: DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

– Nome completo do cliente;

– CPF do cliente;

– Número do pedido;

– O código, a cor e o tamanho do produto a ser devolvido;

– Endereço completo do cliente, com uma referência do local;

– Telefone(s) do cliente com DDD;

– Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;

2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento, bem como endereço de postagem para o envio.

– a remessa deve conter somente a peça a ser devolvida;

3º) Na sequência, enviar um e-mail para sac@soulmamma.com.br comunicando que a postagem foi realizada e informando o código de rastreamento para que possamos acompanhá-lo;

4º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis;

5º) Se o laudo técnico de profissional habilitado da SOUL MAMMA indicar sinais de uso e/ou lavagem a devolução não será aceita e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor;

 

6º) Se o laudo técnico de profissional habilitado da SOUL MAMMA autorizar a devolução, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor, e, neste caso, a SOUL MAMMA assumirá os custos de postagem, para o que, o cliente precisa enviar cópia do cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito desta restituição, que será realizado em até 20 dias úteis.

É preciso ressaltar que:

– No caso de pagamento do produto por boleto bancário:

O ressarcimento do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 20 (vinte) dias úteis.

– No caso de pagamento do produto com cartão de crédito:

O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.

Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

 

 

4 – ITENS PERSONALIZADOS (Semijoias)

IMPORTANTE: Não realizamos trocas ou devoluções de itens personalizados que não apresentarem defeito.

Não é possível trocar ou cancelar qualquer produto personalizado, em razão da customização do produto.

Caso seu item personalizado apresente defeito no produto ou na personalização, e para que possa ser analisado é preciso observar o item 1. TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO.

 

5 – CONDIÇÕES GERAIS

– Se o produto devolvido não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a SOUL MAMMA imediatamente remeterá de volta o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

– As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito;

– Produtos recebidos pelo correio sem contato prévio através do e-mail sac@soulmamma.com.br, serão devolvidos ao consumidor;

– A SOUL MAMMA se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

– Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajustes na costura, por exemplo, e etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

 

GARANTIA FOLHADOS

A Soul Mamma garante a folheação das semijoias por um período de 6 meses para defeitos de fabricação. Esta garantia se aplica somente quando se cumprem as condições de conservação e cuidados com os produtos. Antes de efetuar a troca, os produtos passarão por uma avaliação.

*Você receberá um certificado de garantia.